Mensagem do dia:

"Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras."


(Mateus 16.27)

Diante dos fatos que estão ocorrendo no nosso mundo, você acha que o anticristo já nasceu?

sábado, 12 de março de 2011

Deslocamento do Eixo da Terra

Olá Pessoal, gostaria de postar uma coisa diferente hoje, como todo mundo está falando sobre o possível deslocamento do eixo da Terra, andei pesquisando e achei a seguinte explicação.

Fato 01:
-- O terremoto pode ter deslocado o eixo da Terra? Qual serão as consequências?
Sim, isso realmente aconteceu. Segundo dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, o terremoto do Japão teria deslocado a Terra em 10 centímetros.


"O impacto deste fato sobre o eixo de rotação foi muito maior que o do grande terremoto de Sumatra de 2004 e provavelmente é o segundo maior, atrás apenas do terremoto do Chile de 1960", diz o comunicado do INGV, que desde 1999 estuda fenômenos sísmicos.



Fato 02:
--  Quais serão as consequências?

A consequência é o encurtamento do dia Terrestre. Mas calma! Não existe motivo para preocupação.
Em 2010, logo após o terremoto do Chile, a Agência Espacial Note Americana fez estudos que comprovaram que o tremor de magnitude 8.8 teria encurtado a duração do dia terrestre em 1,26 microssegundo (1 microssegundo é igual a 1 segundo dividido por 1 milhão). Ou seja muito pouco, mas digamos que se ocorresse inúmeros terremotos como esse do Japão ou Chile, aí ficaria mais difícil.


A pergunta que faço a vocês é:

-- Você acha que se ocorressem vários terremotos como esse o dia poderia ser encurtado de forma significante, ou aconteceria algo mais grave?
Deixe sua opnião nos nossos comentários.


base de conteúdo: Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...